Queue 'Destaques da Página Inicial'

 

O Prof. Doutor Pedro Pereira do Departamento de Engenharia Electrotécnica da FCT NOVA,  apresentou na Bolsa de Turismo de Lisboa, a aplicação para turistas desenvolvida pela FCT no âmbito da sua participação no projecto INTERREG SHCITY.

 

Mini-portas para o mundo digital

"Estes chips fazem a ponte entre o mundo real físico e o mundo digital, em todas as aplicações - seja de obtenção de sinais biomédicos, seja de aquisição de sinais na agricultura, nos incêndios, por exemplo", explica João Pedro Oliveira, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, que trabalha no desenvolvimentos destes circuitos.

 

As XIV Jornadas sobre Sistemas Reconfiguráveis – REC’2018 foram realizadas na FCT nos dias 15 e 16 de fevereiro no auditório da biblioteca (http://sites.uninova.pt/rec2018).

 

As XIV Jornadas sobre Sistemas Reconfiguráveis (REC 2018) têm como objetivo reunir a comunidade científica nacional com atividade e interesses em torno dos sistemas eletrónicos reconfiguráveis, com ênfase nos dispositivos digitais programáveis designados por FPGA (Field Programmable Gate Array).

   - Dia 15 de Fevereiro de 2018: 9:30-19:00