Faculdade

Departamento

Apresentação

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) constitui uma unidade de ensino e investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL),  vocacionada para o progresso,  investigação, qualidade de ensino e prestação à comunidade de serviços especializados na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

O DEEC/FCT/UNL foi criado em 1993, para promoção do ensino e da investigação científica nos domínios da Engenharia Eletrotécnica. No ano lectivo 1993/1994 foi criada a Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica  (LEE). 

Actualmente, o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Compputadores tem uma participação maioritária e, consequentemente, a responsabilidade da leccionação de um  Mestrado em Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores-MIEEC, um Mestrado em Engenharia de Energias Renováveis- MEER  (2º Ciclo - Processo Bolonha) e um Programa Doutoral em Engenharia Eletrotécnica e Computadores -PDEEC  (3º Ciclo - Processo Bolonha). 

O DEEC é constituído por 38 docentes todos doutorados, 8 dos quais com agregação, e 11 Professores Convidados a tempo parcial.

Estrutura

Os órgãos do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores são o Presidente do Departamento e o Conselho de Departamento. Existe uma Comissão Executiva composta pelos Professores Catedráticos do Departamento que trata dos assuntos estratégicos e de gestão.

A gestão de cada ciclo de estudos sob a responsabilidade do DEEC é assegurada por um Coordenador, uma Comissão Científica e uma Comissão Pedagógica.

O DEEC possui um  Coordenador para tratar das questões relacionadas com a mobilidade no âmbito do Programa Socrates/Erasmus.

Os Serviços Administrativos do DEEC prestam apoio de secretariado e asseguram o atendimento ao público

 

Presidente do Departamento

De acordo com os estatutos da FCT/UNL, o Presidente do Departamento é designado pelo Director. É o órgão de governo e de representação do departamento, cabendo-lhe a definição e condução da política científica e pedagógica do departamento, no âmbito da política geral da Escola e dos seus Estatutos.

O actual Presidente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores é o Professor Doutor João Martins.

 

Conselho do Departamento

O Conselho de Departamento integra, para além do Presidente de Departamento, um conjunto elementos noemados (Professores Catedráticos e Coordenador do MIEEC), um membro de cada área cientifica e três membros eleitos.

Os actuais elementos do Conselho de Departamento são: