Oportunidade de Candidatura ao MERSIM

13-03-2023

Mestrado em Engenharia de Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura (MERSIM)

O Mestrado em Engenharia de Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura (MERSIM) oferece uma formação pós-graduada em áreas que não estão atualmente cobertas a nível nacional e em que o DEEC e a NOVA School of Science and Technology têm competências demonstradas e uma imagem de marca positiva nacional e internacionalmente.

Uma formação que oferece simultaneamente conhecimentos de manufatura inteligente e sistemas robóticos autónomos é inovadora a nível nacional e europeu, contribuindo para colmatar uma falha existente na formação de recursos humanos das fábricas do futuro em que haverá uma cada vez maior aplicação de robôs autónomos, soluções colaborativas entre equipamentos e subsistemas cada vez mais inteligentes e autónomos, bem assim como sistemas distribuídos de manufatura e redes colaborativas empresariais.

O MERSIM está projetado para ter alunos com formação diversificada a nível de licenciatura, qualificando esses alunos com uma formação avançada, coerente e flexível em Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura.

Os engenheiros MERSIM da NOVA combinam competências no domínio de conhecimentos científicos fundamentais com competências tecnológicas avançadas, o que possibilita a sua fácil adaptação à rápida evolução dos processos e às novas exigências do mercado. Estas características tornam os engenheiros MERSIM capazes de responder a uma grande variedade de ofertas de trabalho que tenham a ver com a digitalização nos mais diversos sectores.

Candidaturas

Encontra-se aberta a segunda fase de candidatura para o Mestrado em Engenharia de Robótica e Sistemas Inteligentes de Manufatura para o ano letivo 2023/2024.

• 3.ª Fase de Candidatura: 28 de agosto a 15 de setembro de 2023

Mais informação sobre o processo de candidatura poderá ser obtida neste endereço.