Faculdade

Notícias

Oportunidade de Candidatura ao MEER

14-03-2023

Mestrado em Engenharia de Energias Renováveis (MEER)

O Mestrado em Engenharia de Energias Renováveis (MEER) é um 2.º ciclo de estudos de dois anos orientado para a formação de Engenheiros dotando-os de conhecimentos em tecnologias de energias tradicionais, com uma forte componente na abordagem da conceção, projeto e implementação das tecnologias de energias renováveis emergentes e da sustentabilidade nos sistemas de energia.

O MEER visa formar engenheiros capazes de intervir em empreendimentos de energias renováveis, capacitando-os para conceber, projetar, analisar, conduzir e gerir estes empreendimentos, nos seus aspetos técnicos, ambientais e económicos, tanto em ambiente empresarial como de investigação.

As competências proporcionadas dão uma visão alargada da problemática da energia em geral e das renováveis em particular, e uma formação técnica aprofundada de alguns tipos de aproveitamentos.

O curso transmite uma visão orientada principalmente (mas não exclusivamente) para a conversão elétrica, com uma preocupação com os aspetos ambientais e económico-legais associados ao aproveitamento de energias renováveis.

Candidaturas

Encontra-se aberta a 1 e 2ª fase de candidatura para o Mestrado em Engenharia de Energias Renováveis para o ano letivo 2024/2025.

  • 1.ª Fase de Candidatura: Mestrados 12 de fevereiro a 22 de março de 2024 
  • 2.ª Fase de Candidatura: 3 de junho a 17 de julho de 2024 

Mais informação sobre o processo de candidatura poderá ser obtida neste endereço.