Welcome Day - Estudantes Erasmus

28-02-2022

Convida-se a comunidade a vir assistir à Sessão de Boas-Vindas aos novos estudantes estrangeiros que irão realizar um período dos seus estudos na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, ao abrigo de programas de mobilidade e protocolos de cooperação.

A ter lugar no próximo dia 2 de março, às 10h00, no Grande Auditório, esta sessão informativa e de acolhimento é organizada pela Divisão de Relações Internacionais e inclui-se no Welcome Day - Estudantes Erasmus, que tem por objetivo facilitar o processo de integração destes estudantes na Escola e na Cidade de Almada.

A Associação de Estudantes também estará representada, com 10 voluntários que irão acompanhar os novos alunos durante todo o dia, e terá oportunidade de divulgar todas as atividades e todos os serviços que oferece aos estudantes.

Para terminar este “Welcome day” ainda inclui uma visita guiada ao campus e um tour pelas praias da Costa de Caparica e pelos diversos pontos de interesse de Almada.

Presentes na sessão estarão Virgílio Cruz Machado, Diretor da FCT NOVA, Ricardo Gonçalves, Subdiretor para a Internacionalização, Edgar Coimbra, Presidente da Associação de Estudantes, e Isabel Sequeira Pinto, Chefe da Divisão Académica.

A Escola tem vindo a conquistar o interesse dos alunos internacionais, com este ano a verificar-se o aumento do fluxo de alunos de mobilidade quando comparado com período homólogo.