Faculdade

Notícias

FCT NOVA recondiciona computadores para entregar a crianças carenciadas

15-05-2020

No dia 12 de maio chegaram 20 computadores ao campus da Caparica para serem recondicionados e preparados para entregar a crianças carenciadas. Dia 19 de maio, está prevista a chegada de mais 125, também com o mesmo propósito.

Estes primeiros computadores, doados por empresas e particulares, foram entregues à FCT NOVA no âmbito do Projeto O Futuro Está On!, uma iniciativa que pretende angariar computadores para crianças carenciadas do concelho de Almada e à qual a Faculdade se juntou.

André Damas Mora, professor e investigador do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, está a coordenar os trabalhos da equipa da FCT NOVA, que inclui a participação da Divisão de Apoio Geral e da Divisão de Apoio Técnico.

“Não tivemos qualquer dúvida em juntarmo-nos a este projeto, principalmente nesta altura de pandemia. Com o nosso trabalho estamos a garantir que mais crianças consigam ter acesso a educação a distância e a todos os seus benefícios”, explica André Damas Mora.

O Futuro está On! foi promovido pela Associação Novo Mundo, a Associação Brigada do Mar e a empresa de impacto social Varina como resposta à necessidade de acesso a tecnologias das crianças destas instituições, necessidade essa que aumentou com o confinamento. Ao projeto já se juntou a Câmara Municipal de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e a Associação Padre Amadeu Pinto, estando a ser realizado em articulação com a direção dos Agrupamentos das Escolas do concelho.

Pode doar para esta iniciativa através do formulário disponível aqui.