Segunda “Seasonal School” em circuitos-e-sistemas para a “internet-das-coisas” em ambiente industrial (IIoT), CAS4IIoT

02-10-2018

Nos próximos dias 29 e 30 de Novembro de 2018 irá realizar-se, na FCT NOVA (Auditório da Biblioteca e Sala Ágora) a 2ª “Seasonal School” em circuitos-e-sistemas para a internet-das-coisas para aplicações industriais (CAS4IIoT) co-patrocinada internacionalmente pelas sociendades “Circuits-and-Systems, CAS” e “Solid-State Circuits, SSC” do IEEE.

Trata-se de um programa ambicioso, organizado pelo Departamento. de Engª. Electrotécnica (DEE) da FCT e pelo Centro de Tecnologias e Sistemas (CTS) do UNINOVA, com o objectivo de dotar, 70+ participantes com boa formação de base em electrónica, nacionais e estrangeiros, selecionados entre alunos finalistas, alunos de pós-graduação e Engenheiros de projeto de circuitos integrados, da capacidade de compreender e projetar as arquiteturas mais modernas de circuitos-e-sistemas electrónicos para aplicações industriais em IoT tais como, conversores de sinal, interfaces “sensor-to-digital”, sistemas de comunicações, sistemas de gestão de energia e potência, técnicas de “energy-harvesting”, e realização em ‘hardware’ de sistemas de inteligência artificial (DNNs & ML) em SoCs e em ASICs.

O curso intensivo CAS4IIoT terá uma duração efetiva de 16 horas (ao longo de 2 dias), está estruturado em 9 módulos e representa um bom equilíbrio Universidade-Empresa. As aulas dos respectivos módulos serão leccionadas por uma seleção cuidada de 9 Oradores reconhecidos mundialmente na área dos semiconductores de entre Professores Universitários, Diretores/Líderes de empresas e Investigadores em Institutos de I&D de grande prestígio. As palestras decorrerão no Auditório da Biblioteca da FCT.

Informação completa em: