9th Advanced Doctoral Conference on Computing, Electrical and Industrial Systems - DOCEIS

19-06-2018

A 9.ª "Advanced Doctoral Conference on Computing, Electrical and Industrial Systems" (DoCEIS 2018) reflecte uma necessidade crescente de desenvolvimento e integração de resiliência nos sistemas tecnológicos devido ao ritmo crescente de eventos disruptivos à escala mundial. Tais eventos são devidos a várias causas – globalização, catástrofes naturais e alterações climáticas, crises económicas, mudanças demográficas, rápida evolução tecnológica, ataques informáticos, surgimento dos nacionalismos, entre outras – que desafiam a forma como os sistemas são concebidos, implementados e geridos. Por outro lado, os rápidos avanços em sensores inteligentes, actuadores, inteligência embebida e a sua integração em múltiplas arquitecturas e plataformas, têm revolucionado o mundo tecnológico e até mesmo a forma como vivemos. Contudo, a natureza omnipresente e a crescente complexidade destas tecnologias também sujeitam o nosso mundo a elevados níveis de vulnerabilidade.

DoCEIS 2018 visa oferecer uma plataforma profissional internacional onde Estudantes de Doutoramento, Investigadores e Membros da Academia envolvidos na concepção, aplicação e adaptação de Sistemas Resilientes, incluindo as áreas de Sistemas Colaborativos, Tecnologias Sensoriais, Redes de Computadores, Internet das Coisas / Sistemas Ciber-Físicos, Sistemas Industriais, Sistemas de Energia, Objectos Inteligentes e Gestão de Tecnologia focada em Sistemas Resilientes, possam trocar e discutir ideias.

Mais informações:

Tema: Inovação Tecnológica para Sistemas Resilientes