Inspirando Futuros Engenheiros -Evento "Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - A Engenharia Que Cria o Futuro"

13-03-2024

No passado dia 31 de janeiro, o Auditório do UNINOVA foi palco de um evento inspirador, dedicado aos estudantes do ensino secundário, intitulado "Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - A Engenharia Que Cria o Futuro". O evento proporcionou uma oportunidade única para os alunos explorarem diversas áreas da engenharia eletrotécnica através de apresentações sobre os percursos profissionais de alguns engenheiros eletrotécnicos. Os palestrantes convidados partilharam as suas experiências, desafios e conquistas, proporcionando uma visão valiosa do mundo da engenharia eletrotécnica. O evento contou com apresentações dos Engenheiros Dário Pedro, fundador da Beyond Vision; Frederico Vaz, representante da A-to-Be by Brisa Group; João Formiga, profissional na EDP New; e Rui Sousa, membro destacado na Synopsys. Cada palestrante trouxe perspetivas únicas sobre as tendências emergentes e as inovações nas suas respetivas áreas de atuação, destacando a importância da engenharia eletrotécnica no cenário tecnológico atual. O evento não só proporcionou uma visão aprofundada das diferentes vertentes da engenharia eletrotécnica, mas também permitiu que os estudantes interagissem diretamente com profissionais experientes, esclarecendo dúvidas e recebendo orientações valiosas sobre as opções de carreira. A participação entusiástica dos alunos e o ambiente dinâmico do evento refletiram o sucesso desta iniciativa educacional. A equipa organizadora expressa a sua gratidão aos palestrantes, aos patrocinadores e a todos os participantes que contribuíram para tornar este evento memorável. Este encontro inspirador reforçou a importância de eventos educativos que conectam estudantes com profissionais de destaque, estimulando o interesse e motivando futuros engenheiros a trilhar caminhos de sucesso na engenharia eletrotécnica e de computadores. Convidamos todos os alunos do secundário a conhecer em mais detalhe as atividades do DEEC, já no próximo dia 10 de Abril, dia da EXPO FCT. Para mais informações sobre eventos futuros e iniciativas educacionais, continue a acompanhar o nosso website. Equipa de Organização do Evento - "Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - A Engenharia Que Cria o Futuro"