Bem Vindo ao DEE

O Departamento de Engenharia Electrotecnica (DEE) constitui uma unidade de ensino e investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL),  vocacionada para o progresso,  investigação, qualidade de ensino e prestação à comunidade de serviços especializados na área de Engenharia Electrotecnica e de Computadores.

O DEE/FCT/UNL foi criado em 1993, para promoção do ensino e da investigação científica nos domínios da Engenharia Electrotécnica. No ano lectivo 1994/1995 foi criada a Licenciatura em Engenharia Electrotecnica (LEE). 

Actualmente, o Departamento de Engenharia Electrotecnica tem uma participação maioritária e, consequentemente, a responsabilidade da leccionação de um  Mestrado em Integrado em Engenharia Electrotecnica e de Computadores-MIEEC, um Mestrado em Engenharia Electrotecnica Sistemas e Computadores- MEESC (2º Ciclo - Processo Bolonha), um Mestrado em Energias Renováveis Conversão Eléctrica e Utilização Sustentavel- MERCEUS  (2º Ciclo - Processo Bolonha) e um Programa Doutoral em Engenharia Electrotecnica e Computadores -PDEEC  (3º Ciclo - Processo Bolonha). 

O DEE é constituído por 44 docentes, dos quais 40 são doutorados.

 

Estrutura

Os órgãos do Departamento de Engenharia Eletrotécnica (DEE) são o Presidente do Departamento e o Conselho de Departamento.

 A gestão de cada ciclo de estudos sob a responsabilidade do DEE é assegurada por um Coordenador, uma Comissão Científica e uma Comissão Pedagógica.

O DEE possui um  Coordenador para tratar das questões relacionadas com a mobilidade no âmbito do Programa Socrates/Erasmus.

Os Serviços Administrativos do DEE prestam apoio de secretariado e asseguram o atendimento ao público

Voltar ao topo.

Organização

O DEE encontra-se organizado em seis (6) áreas disciplinares que estruturam os seguintes grupos de Disciplinas

 

Voltar ao topo.

Localização

O DEE localiza-se no Ed. X no campus da FCT/UNL.

GPS  38.66081,-9.20486

A localização do edíficio do DEE no campus da FCT é a que se indica no mapa seguinte:

Voltar ao topo.