Faculdade

Departamento

Regulamento de avaliação das Unidades Curriculares PIPP e PIIC

PIPP (Programa de Introdução à Prática Profissional em Eng. Eletrotécnica e Computadores)

PIIC (Programa de Introdução à Investigação Científica em Eng. Eletrotécnia e Computadores).

 

 

PIPP  (Programa de Introdução à Prática Profissional em Eng. Eletrotécnica e Computadores) 

O estudante cumpre o plano de trabalho com orientação tutorial, no período designado, (período intercalar ou em julho), resultando da sua escolha e aceitação pela empresa.
A avaliação é feita por relatório onde o estudante descreve as atividades desenvolvidas, tendo por base um esqueleto pré-definido contemplando uma estrutura específica e garantindo respostas/refexões sobre "o que fez", "o que aprendeu", "observações/contribuições", bem como uma caracterização da empresa e de um processo acompanhado ou observado, complementado pela lista de atividades desenvolvidas e por uma mini- apresentação gravada.

 

PIIC (Programa de Introdução à Investigação Científica em Eng. Eletrotécnia e Computadores)

O estudante recebe acompanhamento tutorial durante o periodo de realização do estagio, que pode ser realizado presencialmente ou de forma remota, total ou parcialmente, dependendo das condições concretas do estágio.
A avaliação prevê duas componentes:
- componente de desempenho (pesando 40% na nota final), da responsabilidade do orientador de estágio;
- componente de relatório final (pesando 60% na nota final), composto por relatório (tendo por base um esqueleto pré-definido contemplando uma estrutura específica), lista de atividades e complementado por uma mini-apresentação gravada.