ECM (EESTEC Chairperson's Meeting) - 18 e 25 de Novembro de 2012

30-11-2012

ECM (EESTEC Chairperson's Meeting)

O ECM é constituído por palestras e workshops, com o objectivo de uma troca de ideias, de maneira que a organização deste tipo de eventos melhore cada vez mais, fazendo com que, não só os alunos se sintam incentivados a participar activamente nos respectivos, como desenvolver o sentido de liderança, comunicação, apresentação das suas aptidões, conseguir trabalhar em grupo e solucionar problemas e angariar fundos. Deste modo, estarão a apostar no seu próprio futuro, possivelmente brilhante. São também abordados variados temas, conforme a preferência dos participantes, pelo que é um caminho de aprendizagem muito interessante e motivador. Um dos dias programados, denominado "Eduday", tem o propósito de cada comité local informar os restantes sobre o ensino, na respectiva universidade, e responder a todas as questões que sejam colocadas sobre esse país. Assim, além do nível de aprendizagem, também existe um nível cultural, dado que é um evento internacional, variando muito de país para país, pelo que é importante para a formação de jovens estudantes.

Os 60 participantes são provenientes de 20 países diferentes, e 37 cidades, respectivamente:
1. Eslovénia - Ljubljana; Maribor
2. Bélgica – Antuérpia
3. Alemanha - Munique; Hamburgo
4. Letónia – Riga
5. Grécia - Xanthi; Atenas
6. Polónia - Cracóvia; Gdansk; Gliwice
7. Turquia - Izmir; Istambul; Eskisehir; Ancara
8. França - Lille; Nantes
9. Finlândia - Tampere; Helsínquia
10. Bósnia e Herzegovina - Tuzla; Banja Luka; Sarajevo
11. Holanda - Groningen; Delft; Amsterdão