Faculdade

Departamento

Electrónica

As disciplinas da subárea de Electrónica têm por objectivo principal dotar os alunos de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, de uma formação básica sólida e especializada na área da electrónica discreta e da microelectrónica.

A disciplina de Electrónica I permite aos alunos receber a formação básica em termos dos dispositivos electrónicos existentes e dos seus modos de funcionamento de modo a permitir-lhes projectar, implementar e testar circuitos com o nível de complexidade equivalente a um amplificador operacional multi-andar utilizando componentes discretos. Em Electrónica II são apresentados os conceitos relacionados com as questões de resposta em frequência, realimentação, estabilidade e compensação de amplificadores.

Nas disciplinas de electrónica avançada, nomeadamente em Electrónica III e Electrónica IV, é dada a formação adequada de modo a dotar os alunos que optem por uma formação especializada em electrónica possam, efectuar projectos de engenharia de electrónica analógica no âmbito dos requisitos da Indústria actual.