Sétima edição da Conferência Doutoral FCT-NOVA - DoCEIS’16

07-04-2016

A sétima edição da Conferência Doutoral da FCT-NOVA, DoCEIS’16 (7th Doctoral Conference on Computing, Electrical and Industrial Systems), irá realizar-se de 11 a 13 de Abril no Hotel Costa da Caparica, com o tema “Technological Innovation for Cyber-Physical Systems”.

Trata-se de um evento único, totalmente concebido e realizado por alunos do Programa Doutoral em Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, o qual tem obtido grande sucesso ao longo das últimas seis edições, quer pelo elevado número de participantes quer pelo nível de internacionalização.

Para além das sessões em diferentes áreas da Engenharia Electrótecnica e de Computadores (Telecomunicações, Energia, Decisão e Controlo, Electrónica, Sistemas Digitais, Robótica e Manufactura Integrada, Engenharia Biomédica), esta edição terá como principais oradores:

• Michael Henshaw: “Cyber-Physical Systems - more than just a technology challenge”
  • António Granado: “The Challenges of Communicating Science to the Public”
  • Eric Monmasson: “FPGA-based controllers for embedded power systems”

Dado ainda o elevado número de estudantes de diferentes programas doutorais, será discutido qual o papel dos Doutorados na Indústria.

Mais informações em: http://sites.uninova.pt/doceis