Faculdade

Notícias

BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (BIC), uma vaga

11-02-2016

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica (BIC) no âmbito do projecto U-Academy, Refª. 38259, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Electrotécnica

Requisitos de admissão: O candidato deverá possuir Licenciado em Ciências de Engenharia Electrotécnica, ou equivalente (3 anos). São factores preferenciais ter bons conhecimentos de hardware e software, nomeadamente em linguagens WEB, assim como ter frequentado estágios de investigação.

Plano de trabalhos:

a) adaptação do software de simulação de linguagem ST (PLC simulator) para PLC TSX3721, de modo a permitir a interface por meio de protocolos de Internet;

b) integração do software num sistema de automação com arquitectura baseada em serviços WEB.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: Laboratório de Sistémica do Departamento de Engenharia Electrotécnica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Prof. Paulo Gil e Co-orientação do Prof. Luís Brito Palma.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em 1 Março de 2016, não estando prevista a sua renovação.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.

Métodos de selecção: os métodos de selecção a utilizar serão baseados na análise curricular e, caso se justifique, em entrevista aos candidatos seleccionados com base no Curriculum Vitae.

Composição do Júri de Selecção:

    Presidente do Júri – Paulo Gil

    Vogais Efectivos – Luís Palma

    Vogais Suplentes – João Rosas

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Engenharia Electrotécnica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12/02/2016 a 26/02/2016.